NOSSO BLOG

Os seguidores de Jesus?


Os seguidores de Jesus?

                  As comunidades ou grupos de pessoas que seguiram a Jesus receberam ao longo dos anos, muitos nomes, como por exemplo: Seita do Nazareno, Os homens do Caminho e por aí vai. Mas no evangelho de Mateus 16:18, o próprio Jesus disse:
                  -------- ‘Também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.’
O que Jesus estava declarando nesse verso?
1 - A declaração não foi só para Pedro;
2 - Foi uma declaração também para o Diabo, e para os habitantes dos céus, e para todos os Universos;
3 - Para o seu discípulo Simão Pedro, ele declarava: tu, Simão, tão somente és uma fagulha de pedra, um grãozinho minúsculo de uma pedra, e eu, Jesus, sou A Rocha Divina Eterna;
4 - Para Pedro, e para Satanás, e para os habitantes dos céus, e para os Universos, ele estava declarando: eu sou A Rocha Divina; salvarei trilhões e mais trilhões de fagulhas de pedras vivas (homens e mulheres que me seguirão), e com elas firmadas em mim que sou A Rocha, os edificarei como a minha igreja. Eles serão a minha igreja, a minha habitação espiritual, a morada de Deus com os homens (João 14:2ª Na casa de meu Pai há muitas moradas.).
5 - Para Satanás e seus anjos Jesus estava dizendo: quando eu começar a construção da minha igreja, as portas do inferno (você, Lúcifer e seus seguidores e suas obras), não prevalecerão contra ela.
                    A igreja está sendo edificada, construída por Jesus desde então. Ela é o ajuntamento visível e invisível de todos os homens salvos de todas as eras, tanto os vivos hoje, como os que dormem no Senhor desde Adão, e como os que ainda hão de ser salvos até que ele volte.
                    Nós, os crentes de hoje temos a visão correta da igreja? Qual é a posição da igreja no mundo? A igreja é o corpo de Cristo (1ª aos Corintos 12:27... Ora, vós sois corpo de Cristo; e, individualmente, membros desse corpo.). Mas ela tem como vimos, dois aspectos: a)      a igreja invisível, e, b)      a igreja visível. No aspecto invisível ela é gigantesca, pois contém todos os santos que dormem no Senhor, e os que ainda hão de ser salvos, cujo número de almas só o Senhor conhece. No aspecto visível ela é pequena, pois é formada apenas pelos salvos vivos na Terra. E essa parte que é a dos filhos de Deus que estão na terra hoje, em todo o mundo passa pelos imensos desafios de manterem-se firmes na Rocha. O inimigo tenta minuto após minuto derrubar os crentes improvisando de todas as maneiras e usando os mais sutis artifícios. Nessa guerra, ele joga uns contra os outros, divide a igreja em grupos, por doutrinas,  por costumes, por aparência, por meio social, por raça e cor, por condição financeira, por bens materiais, por conhecimento, por formação, por falta de informação e por muito mais. E muitas dessas subdivisões estão presentes dentro de casa, entre os membros da família e até mesmo, dentro de cada denominação também. Aqui, a batalha tem proporções tridimensionais: é física, emocional e espiritual. O inimigo ataca onde há problemas e onde não há problemas. Se for contra um crente, ele ataca de um jeito ou de outro. Cada membro da igreja precisa estar de olhos bem abertos. As vezes a perseguição vem como já dissemos, de dentro da própria igreja, e ainda de dentro da própria a família. Apesar de sermos escopo do inimigo das nossas almas, venceremos pois Deus está conosco.

                                                                                                Alessandro Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Alessandro Santos Desenvolvido Por Alessandro Santos [Sandrão] | Alessandro Santos [Sandrão] Copyright © 2018 - Cel (17) 99779-4430

Tecnologia do Blogger.